Responsive Ad Slot

header ads

Econômia

Economia

Jim Fassel: O ex-técnico da NFL morre aos 71 anos

terça-feira, 8 de junho de 2021

/ by Super News

Um porta-voz do Giants disse que a equipe foi informada por amigos próximos da família de Fassel.

Fassel, que morava fora de Las Vegas, foi levado a um hospital com dores no peito na segunda-feira, onde morreu de ataque cardíaco enquanto estava sedado, de acordo com o Giants, que citou vários relatos da mídia.

Fassel levou os Giants aos playoffs três vezes durante seu mandato com o time, incluindo uma aparição no Super Bowl em 2001, onde o New York perdeu para o Baltimore Ravens no Super Bowl XXXV.

Ele treinou em nível colegial e profissional por 30 anos, com passagens como treinador principal na Universidade de Utah e funções de treinador assistente no Denver Broncos, Oakland Raiders, Arizona Cardinals e Baltimore Ravens.

Atual treinador do Ravens, John Harbaugh pago seus respeitos a Fassel em um comunicado terça-feira e disse que embora nunca tenha treinado com Fassel, ele “sempre respeitou e apreciou sua abordagem ao treinar e a maneira como tratou seus jogadores.”

Fassel treinou o Hall of Famer John Elway como coordenador ofensivo em Stanford e no Denver Broncos.

The Broncos disse em um comunicado, “Estamos tristes ao saber do falecimento do ex-Coordenador Ofensivo do Broncos (1993-1994) Jim Fassel. Nossos corações estão com a família Fassel.”

Mas foram as sete temporadas de Fassel com os Giants que ele mais valorizou.

“Foi um grande momento, um grande momento”, disse Fassel em uma entrevista ao Giants em 2014.

“As pessoas me perguntam: ‘A mídia não foi horrível para você?’ Não, sou amigo de muitos deles. Respeito a mídia. Eles têm um trabalho a fazer. Vou te dizer uma coisa, estive com (cinco) franquias diferentes (incluindo Baltimore, onde ele atuou como assistente de posto -Giants), mas os Giants é como eu aprendi a treinar na NFL, principalmente com (o falecido gerente geral e profissional do Hall da Fama) George Young. Eles correram bem. Eles colocaram as bolas de gude em uma fileira para vencer. “

Fassel era o técnico principal do time de Nova York na época dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Ele estava na vanguarda dos esforços dos Gigantes para ajudar a recuperação da cidade.

Visite CNN.com/sport para mais notícias, recursos e vídeos
“O gabinete de Giuliani (ex-prefeito Rudy) me perguntou se eu poderia vir e apenas dar uma volta e apertar as mãos e dizer a eles que estamos apoiando todos esses caras”, disse Fassel.

“Eu fui lá três ou quatro dias depois e foi inacreditável. Você está aí e este espaço está totalmente aberto. Eu perguntei a eles, ‘O que eu vou fazer?’ Eles disseram: ‘Você pode animá-los. As pessoas reconhecem você, você pode apenas apoiá-los.’ Foi o que fiz. E funcionou. Foi assim que me envolvi com alguns bombeiros. Até mesmo os de fora do estado, principalmente alguns da Califórnia, me reconheceram, parei e conversei com eles. Aqueles caras pareciam não ter não dormia há dias, eles estavam sujos. Eu só estava dizendo: ‘Obrigado, pessoal, pelo que estão fazendo aqui.’ Você tenta fazer algo por eles. “

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo